Este fim de semana o grupo explorador tirou as tendas e o cisal do armario para, apesar das várias ameaças de chuva e frio arriscarmos num acampamento "à antiga".
Mesmo com uma semana de inverno a anteceder a actividade, a meteorologia acabou por surpreender pela positiva dando-nos um sábado de ceu aberto, o que ajudou e muito os nossos exploradores a encontrar as váras necessarias às contruções planeadas na sede. Cozinhas, pórticos e mesas seriam erguidos conforme os projectos..
Após uma breve paragem para o almoço, chegou à hora anunciada no programa para as inspecções de campo. Os CIL's de serviço aproveitaram para preparar a prova de orientação que ia elevar o espirito competivivo da secção.
Logo que as equipas começaram a ler a carta topografica e a encontrar as balizas marcadas começaram tambem a encontrar umas mensagens estranhas em cada um dos postos. Sem tempo a perder para procurar explicações e a correr contra o relogio, não houve outra opção senão trazer essas mensagens para campo para poder reflectir um pouco durante a preparação do jantar.
Mais tarde e depois do jantar chegou à hora do jogo nocturno, oportunidade perfeita para seguir as pistas encontradas durante a tarde.
Para surpresa dos elementos, o jogo tornou-se um pouco assustador devido à hora tardia e aos misteriosos lugares a onde levavam as pistas. Mas valeu a pena: Cada equipa recolheu umas estranhas peças que todas juntas formavam uma chave! Era a chave de uma Casa Assombrada!
Infelizmente nessa noite não conseguiram descobrir mais nada pois tiveram de regressar a campo para o fogo de conselho e o merecido descanso do longo dia.
No domingo logo pela manhã os Exploradores acordaram decididos a descobrir mais sobre a Casa Assombrada que tinham ouvido falar na noite anterior mas havia coisas a fazer primeiro: preparar o pequeno almoço e preparar tudo para uma nova inspecção aos campos.
Na formatura de se seguiu, a secção foi informada que podiam usar a chave para entrar na Casa Assombrada, mas apenas com uma condição: teriam de percorrer um caminho, superar alguns desafios e elaborar um feitiço que os ia proteger contra qualquer coisa assim que entrassem na Casa Assombrada. E assim foi, cada equipa por si a dar o seu melhor até conseguirem superar o que lhes foi proposto.
No fim, ainda houve tempo para um pequeno convivio e uma pequena lição de "tarzan".
Mas a actividade ainda nao tinha terminado. Ainda havia as desmontagens e arrumações, mas desta vez a meteorologia não deixou escapar: o frio e chuva tinham chegado e nós já de partida.
Resta aguardar pela proxima actividade para a secção desvendar o resto dos misterios da Casa Assombrada.
Macaco Esperto
Mais fotos?