terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nihil Obstat


No ambito da grande prova internacional de Trail que se vai realizar na nossa ilha (MIUT), o nosso clã aproveitou para conjugar uma típica grande actividade com o serviço ao ajudar o clube organizador (CMoF) a fazer o reconhecimento do percurso a ser utilizado já nos proximo dias 5 e 6 de Setembro.


Dia 1

Então hoje (dia 10) partiram à aventura. A hora combinada na sede foi às 6h45 e a saída em direcção ao Porto Moniz foi às 7h15. Pelas 8h estava tudo de mochila às costas e (mais ou menos) preparados para andar em direcção à Fonte do Bispo seguindo depois para as Roçadas e terminando o dia no Rabaçal.

Cerca de 33km de percurso e uns impressionantes 1280m de desnível acumulado em caminhos nada amigaveis.





Dia 2

Após uma noite de mercido descanso, o dia começou devagar com a alvorada pelas 7h30 embora o arranque tenha sido às 9h em direcção à Bica da Cana. O passo lento adivinhava o que se viria a suceder ao fim de 25 km: O cansaço venceu na Encumeada. No ponto onde deveria terminar o 2º dia foi decidido anular os seguintes dias ficando para trás um total de 58 kms percorridos e 1940m (!!) de desnivel acumulado.

Mapa aqui e aqui! (Actualizado)

Fotos aqui!

2 comentários:

Tânia Telo disse...

Olá Olá!!!

hm...tb quero!!!

olha olha a Luisinha...lol

divirtam-se todos por mim! hihi
e...cuidado com os bixinhos durante a noite! lol

Boa caminhada,
Golfinha Artista

Anónimo disse...

IR… Talitha Kum, Nihil Obstat
IR foi o tema da nossa caminhada. Este foi o desafio proposto, IR, ao encontro de quem te espera, IR ao encontro do caminho que tens que percorrer, caminheiro.
IR, expressa a vontade de se meter em marcha, de criar vida, construir comunidade, partilha as suas alegrias e tristezas com todos os que compõem a sua existência. Levamos connosco, nesta caminhada apenas o essencial, nada mais que isso, segue o exemplo do Caminheiro, que nos descreve Baden Powell, no Caminho do Triunfo, o Caminho Sertanejo, rapaz forte, maduro que encontra na viagem pelo mundo a sua realização, esboçando-a no seu sorriso largo.
Felicidade! Este era, e é, o triunfo que nos fala B.P. Encontra na tua caminhada a verdadeira felicidade de qualquer caminheiro: fazer da felicidade do irmão fraterno a sua própria felicidade.
Fraternidade e ajuda ao próximo, foi algo de que reinou bastante no nosso caminho. Aos olhos de Deus, não existem diferenças entre os homens que, por não poucas vezes, insistem em inventá-las. Ser fraterno e saber ajudar o nosso “irmão” é, acima de tudo, ser um cidadão do mundo, cada vez mais global, aceitando a diversidade não como diferença mas como uma identidade própria.
Procura a tua Felicidade na Fraternidade, nesta caminhada que fizemos agora, que expressa acima de tudo a nossa vontade de IR… Com(o) São Paulo!


Chegamos até aqui vindo de diversas paragens, porque provamos que somos capazes , que merecemos estar aqui!
Caminheiro descobris-te em ti, alguém capaz de cumprir a missão de fazer esta caminhada, algo tão simples mas ao mesmo tempo tão complexo. É bom que nunca te esqueças disso.
Estamos de parabéns!! Conseguimos chegar a um bom patamar, mas não te esqueças que o resto tem de ser feito!! Nem que para isso, seja preciso fraldas dodot ou pensos higiénicos!! =)

“Toma nota de todos os teus sonhos, sejam eles
Quais forem. O sonho mostra-te o que está a faltar
Na realidade…” Osho


Abelha Sorridente