E porque a nossa vida e feita de mudanças e adaptações, quando atingimos uma etapa, é tempo de fazermos uma pausa para reflectir no caminho árduo que percorremos, de todos os que nos ajudaram e marcaram-nos de uma forma positiva ou negativamente, mas essencialmente é tempo de preparamo-nos para o caminho que se vai seguir.
E foi para uma mudança que os nossos elementos (agrupamento 571) reuniram-se no sábado dia 14 na Ribeira das Cales para fazerem o seu “salto á corda”.Era então tempo de desprenderem-se da sua antiga secção e voltarem-se para um futuro onde os esperava uma nova cor, e com ela novas exigências e objectivos.
Depois da formatura, e da entrega de algumas insígnias de competência (por parte de alcateia) e de algumas lembranças (dos pioneiros para os pioneiros que iam passar), iniciou-se a eucaristia preparada pelos caminheiros do nosso clã e presidida pelo nosso assistente Pe. Manuel Ramos. Foi uma eucaristia muito simbólica, onde os pais foram convidados a participar activamente fazendo parte de alguns momentos da eucaristia, pois são eles muitas vezes o nosso suporte não nos deixando cair nesta nossa caminhada.
Inserida na missa, estiveram os saltos a corda, em que era proposto a cada secção uma maneira para passar que se ia complicando, pois a vida assim também o é…com o passar da idade, deixamos a nossa inocência de criança e adquirimos a responsabilidade de sermos adultos conscientes e responsáveis e com isso a nossa caminhada torna-se bem mais difícil.
Foi então proposto aos lobitos passarem de pés amarrados, aos exploradores, enrolados com papel aderente da cintura para baixo e aos pioneiros enrolados totalmente. Como foi isto possível? Como em tudo na vida, com a ajuda dos amigos que nos receberam durante quatro anos e que estarão ali, para sempre a nos ver “voar,”e com a ajuda daqueles que nos vão receber e quem sabe? Poderão ser uma peça fundamental no puzzle da nossa vida.
Depois de tudo isto, e com o estômago já a dar horas pegamos nos nossos pratinhos e dirigimo-nos para a cozinha para, num grande convívio de agrupamento almoçarmos. Não sem antes as “recem-aquisiçoes” serem praxadas pelos antigos elementos e os aspirantes a caminheiros tentarem se libertar de tanto papel aderente.
Por fim, descemos em jogo com equipas mistas (todas as secções) até ao monte para depois descermos num agradável passeio de teleférico.
E foi assim, mais uma actividade de agrupamento onde houve uma renovação nas secções. Esperemos que cada um dê o melhor de si na secção em que está inserido e que no fim, quando for a sua vez de passar deixe muitos amigos e sinta que evoluiu.
E porque todos nós somos seres em constante mudança enveredamos sempre por “um caminho sem fim”.
Uma canhota amiga:
Beatriz Camacho
Fotos (Macaco Esperto)
Lista de Noviços:
Iª Secção
BisBis
Cadelinha
2ªSecção
Henrique
André
Ruben
Alexandre
Luís Filipe
Henrique
Henrique Gomes
Joana Sousa
Vitor Caires
Margarida Palermo
Daniela
Filipa Silva
3ª Secção
Marco
Bárbara
Ruben
Bruno
Claudia
4ª Secção
Ignácio
André
Beatriz
Luís
4 comentários:
Hmmm muito bem!
Pelos vistos, também passei sem me consultarem!!!! lol Como disse a Bea "quando for a sua vez de passar deixe muitos amigos e sinta que evoluiu"
Pronto ok, não evolui! Recuso-me... hihi
Mas como é vida não é só querer...tenho que aceitar a mudança! E que seja uma nova e bela etapa :D Tenho pena de não ter estado presente..
Canhotas, beijas e abrecetas para todos os irmãos 571! E aos noviços da Iª (primitos) BEM-VINDOS! :D
Sem duvida um grande dia... com muita diverção e alegria...
Uma canhota amiga... Tigre_Leal ;P
eu tb adorei essa actividade....todos gostarem do que li para os que passaram para caminheiros....a bia e o ignacio e o resto do pessoal adoraram o meu testo....tanto a bia gostou que ate pediu para ficar e eu dei para recordaçao.....bia so é pena nao dares aqui perante de nos....saudades muida...bjs adoro-te
Quando voce menos espera,onde voce menos imagina,pode aparecer alguem,alguem que mudará sua vida. Eteja sempre pronta para isso,a vida reserva grandes surpresas, que supreendem a nós mesmos.Faça com que estes momentos durem o máximo possivel,seja um amor impossivel,seja uma amizade que voce pediu a deus,seja um tempo ao lado de quem voce gosta.Por isso nao guarde mágoas,nao seja rancorosa,mostre que voce pode ser alguem legal,alguem que pode ser confiado.Em momentos tristes,nao divida a tristeza,mas o conforte e o amor, nao hesite em oferecer um ombro amigo,pronto para ouvir um desabafo.A vida sem uma relaçao social nao pode ser chamada de vida,preserve o que voce tem de mais precioso:seus amigos,sua familia.Um dia voce agradecerá por tÊ-los...eu ca nao posso falar de mim pq nao sou assim nao tenho uma familia que goste de mim. bjs e abraços
Enviar um comentário